Marques Mendes quer cinco vereadores para o PSD em Bragança
Marques Mendes apelou ao voto útil no PSD para a candidatura de Hernâni Dias conquistar mais um vereador na câmara de Bragança. Os sociais-democratas almejam alcançar um quinto pelouro. "Para bem do concelho. Para ter mais força", afirmou o advogado e político social-democrata, no comício da candidatura laranja, que teve lugar na passada segunda-feira, no pavilhão municipal de Bragança.
As eleições de 2013 resultaram em quatro pelouros para o PSD, dois para o PS e um para o Movimento Independente, liderado por Humberto Rocha, que não apresentou candidatura às atuais autárquicas. "Venho pedir o voto aos militantes do PSD mas também a muita gente que não é do PSD, pessoas do PS, do CDS ou de outro partido, porque nas eleições Autárquicas se os partidos contam, as pessoas contam mais. Temos que dizer às pessoas que aqui em Bragança temos um presidente que faz obra, que mesmo nos corredores do poder em Lisboa é conhecido porque é um dos melhores presidentes de câmara do país", referiu Marques Mendes.
Já o candidato social-democrata, Hernâni Dias, a concluir o primeiro mandato como autarca, anunciou um "pacote de investimento, já tratado, no valor de mais de 50 milhões de euros" no concelho com a ampliação da Zona Industrial das Cantarias, que passará a dispor de 45 novos lotes. A obra custa 3,4 milhões de euros e tem conclusão prevista para junho de 2018. "Trata-se de intenção de investimento. Há uma empresa que quer 25 mil m2. Imensas empresas já manifestaram intenção de aquisição de lotes. Uma das empresas vai criar 70 postos e trabalho e outra promete 200", esclareceu. Há pelo menos duas com processo mais adiantado, uma é da área de energias renováveis e outra de águas. O autarca, que se recandidata ao lugar, ergueu alto a bandeira do emprego no comício. "Desde 2013 no concelho foram criados mais de mil postos de trabalho, porque aqui fora criadas condições para a instalação de mais empresas", explicou.