FUTSAL DISTRITAL

Miranda do Douro goleia Dona Chama na ronda inaugural

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-10-07 12:00

O Clube Desportivo de Miranda do Douro entrou a vencer na edição 2023/2024 do Campeonato Distrital da 1-ª Divisão de Futsal da Associação de Futebol de Bragança, ao bater no seu reduto o Torre Dona Chama, por 6-1, na primeira jornada da competição.

No Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro, a equipa da casa, atual detentora do título, decidiu a partida com os golos de Chuva (8’ e 19’), Castro (15’ e 24’), Vítor Hugo (32’) e Couto (35’).

O golo de honra da equipa de Torre Dona Chama, que na época passada terminou em 2.º lugar, foi marcado pelo goleador Luciano, aos 15 minutos.

Nas declarações pós-jogo, o responsável da equipa mirandesa, Vítor Hugo, considerou que foi uma vitória justa, mas com números um pouco exagerados. “Foi um bom jogo de futsal, onde proporcionámos um belo espetáculo, entre duas boas equipas com bons executantes. O resultado acabou por sorrir para nós, no entanto, considero que os números talvez sejam um pouco exagerados. O Torre fez um bom jogo, mas estivemos mais dominantes ao longo de toda a partida e acabámos por ser um justo vencedor”.

Recusando fazer promessas de revalidação de títulos distritais, Vítor Hugo direciona o foco do grupo de trabalho para o desafio da primeira eliminatória da Taça de Portugal contra o São Mateus, em Delães, marcado para o dia 14 de outubro. “Os nossos objetivos estão bem definidos e passam por vencer apenas jogo a jogo. Agora trabalharemos para preparar o confronto com o São Mateus na Taça de Portugal, onde aspiramos ser o mais competitivos possível e passar esta eliminatória. Repito que o nosso objetivo não é ser campeões distritais, mas sim competir com seriedade em todos os jogos, sabendo que trabalhar com base em vitórias nos dá outro ânimo."

A equipa do São Mateus compete no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Futsal, obrigando Vítor Hugo a encarar a partida com cautela, mas com confiança em obter um resultado positivo. "Espero um jogo muito complicado contra uma equipa que atua num escalão superior, apresentando um plantel com jogadores experientes em competições nacionais," afirmou Vítor Hugo.

Do lado da formação de Mirandela, o treinador Pedro Miguel reconheceu o momento menos positivo da sua equipa nesta jornada inaugural. "Não era o resultado esperado, isto não representa a Torre nem reflete o que pretendemos para a Torre. Foi um jogo marcado por muitos erros da minha equipa, que devem ser evitados, tendo em conta a experiência dos jogadores. O Miranda foi um justo vencedor, apresentando um ritmo de jogo elevado e a saber ganhar os duelos individuais para tirar vantagem. Apesar da vitória merecida, o resultado acabou por ser por uma diferença exagerada.”

Quanto ao restante da temporada, Pedro Miguel mantém a confiança no desempenho dos seus atletas e reafirma a convicção de que alcançarão os objetivos definidos. “Estamos a evoluir e vamos realizar feitos assinaláveis. Este resultado não nos abalará e aspiramos estar na luta pelo primeiro lugar. Queremos disputar a liderança até à última jornada, com outras equipas que podem e devem ter um papel importante," concluiu.

Campeonato Distrital 1.ª Divisão Futsal AF Bragança 2023/2024  | Resultados da 1.ª Jornada

Miranda do Douro 6–1 GD Torre D. Chama  

GD Freixo 3–8 ACDR Ala                

AR Alfandeguense 1–6 Arnaldo Pereira        

Futsal Mirandela 5-3 GD Sendim             

Sporting Moncorvo 11–5 Águia FC Vimioso 

Folga: Pioneiros de Bragança.

Próxima Jornada 2.ª (13/10/2023): 

GD Sendim-GD Freixo; GD Torre D. Chama-Futsal Mirandela; Pioneiros Bragança-Sporting Moncorvo (14/10),  Arnaldo Pereira-Futsal Mirandela (14/10) e Águia FC Vimioso- Miranda do Douro (21/11).

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

[Atualizado]

Assinaturas MDB