Mirandela goleia Ribeirão com segunda parte de luxo
O Sport Clube Mirandela goleou o Ribeirão, este domingo, em casa, por 5-2, em jogo da quinta jornada da série A do Campeonato de Portugal, depois da primeira derrota na competição, na jornada anterior, frente ao Limianos e consegue subir ao quarto lugar da tabela classificativa.
O jogo deste domingo teve duas partes bem distintas. Na primeira, o Ribeirão esteve a vencer em duas ocasiões. Marcou aos 26 minutos Stanley de grande penalidade, empatou Afonso Sousa, aos 41 minutos e ao cair do pano mais dois golos. Aos 45 minutos, Tiago Carvalho voltou a colocar os forasteiros na frente do marcador, mas na compensação do primeiro tempo, Ebrima voltou a empatar para os alvinegros.
Na segunda parte, o Mirandela foi dono e senhor da partida com três golos sem resposta: Gianluca, aos 46, Alex Machado ao minuto 53 e Henrique aos 87 minutos selaram a vitória para os da casa.
O treinador do Mirandela sublinha a importância dos três pontos conquistados. “O grupo percebeu que, mais do que momentos do jogo, dinâmicas, modelos, hoje era aquele jogo que tínhamos que ganhar, fosse a bola entrar com o joelho, com a cabeça, precisávamos muito dos 3 pontos, porque viemos de uma derrota, e perceberam que hoje era aquele jogo que tínhamos que ganhar”, refere André Irulegui.
Para o treinador dos alvinegros, a segunda parte da sua equipa roçou a perfeição. “Houve muitos momentos bons, mas nós treinamos esses momentos, esse controle do jogo após estarmos à frente, porque o nosso plano é sempre pôr-nos à frente primeiro, e depois ter um segundo momento que é estar à frente e controlar o jogo. E hoje é daqueles dias que correu tudo bem, mas 90% correu tudo bem pelos jogadores, pela entrega que eles tiveram, que foi preciso correr muito para que isso acontecesse. Portanto, isso é a vitória totalmente dos jogadores”, afirma.
Do lado do Ribeirão, o técnico não escondia a frustração pelo resultado. “Acho que a primeira parte foi muito bem conseguida, mas o resultado ao intervalo aceitava-se pelos erros que nós cometemos. Agora, a segunda parte é diferente, é uma segunda parte em que o Mirandela entra a ganhar, marca um golo no primeiro minuto do jogo, e a partir daí a minha equipa não soube reagir”, refere Manuel Monteiro, que critica a enorme falta de ambição da sua equipa na segunda parte. “Não fomos agressivos, não fomos competitivos, não tivemos ambição de vencer o jogo, e sobretudo não tivemos vontade, não tivemos agressividade, não tivemos quase nada na segunda parte”, conclui.
Mirandela de regresso às vitórias no campeonato de Portugal, depois da derrota, na última ronda, frente ao Limianos. Este domingo, vitória por 5-2, frente ao Ribeirão.
Com este resultado, após cinco jornadas, o SC Mirandela tem agora 8 pontos e ocupa o quarto posto da tabela classificativa, a 3 pontos do líder que é o Pevidém.
Na próxima jornada, os alvinegros vão jogar em Vila Real, atual lanterna vermelha.
Foto: SC Mirandela