Municípios retomam negociações com a Movhera para Fundo
Os autarcas do Baixo Sabor retomaram as negociações com a Movhera para rever a contribuição destinada ao fundo para o território proveniente da exploração da barragem, avançou o presidente deste organismo intermunicipal.
O novo presidente da Associação de Municípios do Baixo Sabor, António Pimentel, disse que ficou acordado que a concessionária, a Movhera, se disponibiliza a estudar o que está previsto na Declaração de Impacto Ambiental (DIA), procedendo à reanálise da fórmula inicialmente definida.
“O representante desta empresa concessionária da barragem do baixo Sabor [em Torre de Moncorvo] manifestou disponibilidade para propor aos acionistas a aplicação da fórmula inicial constante da DIA, comprometendo-se a apresentar, numa próxima reunião, valores concretos para o Fundo do Baixo Sabor (FBS)”, explicou o também autarca de Mogadouro, no distrito de Bragança.
Numa reunião de trabalho que juntou na mesma mesa os autarcas de Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros foi transmitido à empresa concessionária da barragem do Baixo Sabor que “seria necessário rever a fórmula da DIA e que a mesma fosse implementada no território”, afirmaram.
