NAC promoveu primeira edição da Rota N 103 com cariz solidário
O Nordeste Automóvel Clube, em colaboração com a Câmara Municipal de Vinhais, a Junta de Freguesia de Vinhais e a Junta de Freguesia de Rebordelo, promoveu, neste sábado, a primeira edição da Rota N 103.
Esta iniciativa solidária, na qual foram oferecidas cerca de 80 embalagens de água de 0,5 litros aos Bombeiros Voluntários de Vinhais, reuniu cerca de 60 automóveis e 120 participantes, aos quais se juntou, ainda, o grupo motard "Os Javalis do Asfalto" de Vinhais.
Para Armando Carvalho, presidente do NAC, a primeira edição da Rota N103 alcançou os objetivos estabelecidos. "Queremos dar a conhecer o valor turístico da Rota N 103, tendo em conta a oferta paisagística, gastronómica e cultural da região transmontana. O balanço desta primeira edição é extremamente positivo, e estamos confiantes na realização da 2.ª edição deste encontro em 2024, novamente na zona de Vinhais."
Nesta primeira edição foram visitados alguns pontos estratégicos do concelho de Vinhais, onde se deu a conhecer a oferta cultural e gastronómica da vila raiana, com visitas estratégicas às freguesias de Moás e Rebordelo.
Na agenda de eventos do NAC, segue-se o tradicional Magusto, marcado para o primeiro domingo de novembro (5), estando previsto o encerramento do ano de atividades com o habitual desfile de carros clássicos, em dezembro, no âmbito do evento natalício “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”.
A Estrada Nacional 103 conta com 265 quilómetros de extensão e liga o litoral minhoto ao interior transmontano, nomeadamente Neiva, em Viana do Castelo, a Bragança.
Foto: Dr. Vitor Branco