Nacionais de ciclismo de estrada regressam pelo segundo ano consecutivo
O concelho de Mogadouro acolhe, pelo segundo ano consecutivo, os campeonatos nacionais de ciclismo de estrada, entre 23 e 25 de junho, com a presença dos melhores ciclistas nacionais da atualidade, avançou o presidente da Câmara, António Pimentel.
“A prova velocipédica está contratualizada e os campeonatos nacionais de ciclismo vão regressar a Mogadouro. Não valorizámos eventos efémeros, e por esse motivo, queremos iniciativas com continuidade e tentamos assegurar o regresso da competição”, disse o autarca social-democrata.
Ao Mensageiro, Cândido Barbosa, um dos intervenientes da organização da prova, disse os que percursos ainda não estão definidos e haverá alterações aos circuitos da competição de 2022.
“Não se repetem percursos de ano para ano”, vincou o também antigo ciclista.
O município de Mogadouro vai investir cerca entre 50 mil a 60 mil euros nesta iniciativa desportiva de âmbito nacional, que de acordo com o autarca traz retorno económico ao concelho, dado o número de adeptos, equipas, e ‘staff‘ presentes nesta competição de alto nível desportivo.
Fonte da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) explicou que nesta prova participam ciclistas de Elite e Sub-23 e atletas femininas de todas as categorias etárias.
Na edição de 2022, cerca de 300 ciclistas de várias equipas disputaram em Mogadouro, as provas de elite masculina e feminina e dos escalões mais jovens, um número que é esperado para a edição de 2023.
Esta competição é uma prova oficial da FPC, onde será atribuída a camisola com as cores nacionais, que os atletas vencedores “são obrigados a utilizar”, em todas as provas em que participam, após ganharem este título.