Nordeste Transmontano

Novo comandante da GNR do distrito tomou posse esta tarde

Publicado por AGR/GL em Qua, 2023-01-11 17:16

O Comando Distrital de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR) tem, desde esta quarta-feira, um novo comandante. Trata-se do tenente-coronel António Duarte Rodrigues Lobo de Carvalho, que já tomou posse.

António Lobo de Carvalho tem 46 anos, é natural de Viana do Castelo e era, até aqui, Segundo-Comandante do Comando Territorial do Porto.

Substitui no cargo o Coronel José Lima de Sá, que passou à reserva no final do ano, depois de ter exercido o cargo de Comandante em Bragança desde outubro de 2020.

Entretanto, durante os primeiros dias de janeiro, foi o Tenente-Coronel Paulo Azevedo que assegurou, interinamente, as funções. Continua em Bragança como Segundo Comandante.

A cerimónia de tomada de posse foi presidida pelo 2.º Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Maurício Simão Tendeiro Raleiras.

O Comando Territorial de Bragança é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda em todo o distrito, tendo a seu cargo uma área de policiamento com um total de 6 534 km2 e a responsabilidade da segurança de 106 767 habitantes. Integra um Destacamento de Trânsito sediado em Bragança e quatro Destacamentos Territoriais, designadamente:

Bragança, Miranda do Douro, Mirandela e Torre de Moncorvo, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais, num total de 18. Contempla ainda o Centro de Cooperação Policial e Aduaneiro de Quintanilha.

Assinaturas MDB