Mirandela

Presidente da junta de Mascarenhas renuncia ao mandato

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2015-10-01 09:17

José Mário Mesquita, eleito presidente da junta de freguesia de Mascarenhas, pelo PSD, em Setembro de 2013, alega não ter “condições psicológicas” para continuar a exercer o cargo depois de episódios de insultos e de ameaças protagonizados por alguns habitantes daquela freguesia, nos últimos dois meses..
Apresentou o pedido de renúncia ao mandato, no passado dia 25 de Setembro, durante a reunião ordinária da Assembleia de Freguesia. “Cheguei à conclusão que assumi uma desunião de aldeias onde ninguém se entende e onde alguns julgam-se mais importantes que todos os nascidos e moradores das outras aldeias anexas”, refere o médico de clínica geral que exerce funções na região, há 36 anos.
José Mesquita justifica a renúncia ao cargo de presidente da junta com episódios de insultos e ameaças. “Fui abordado na sede da junta por alguns residentes que, de forma violenta e desrespeitosa, me ofenderam e humilharam como ninguém em toda a minha vida, proferindo ameaças, que quase chegaram à agressão física, fazendo-me lembrar que esta não é a minha terra, não sendo desejável a minha continuidade à frente dos destinos da junta”, conta.

Assinaturas MDB