Diocese

Programa recheado para a Jornada Diocesana da Juventude

Publicado por . em Qui, 2023-11-23 16:56

Dando resposta à proposta do Papa Francisco, os jovens da diocese de Bragança-Miranda vão reunir-se por ocasião da solenidade de Cristo Rei já este fim de semana (sexta-feira e sábado), em Vila Flor, na Jornada Diocesana da Juventude, que se quer uma aventura de festa, encontro, fraternidade, oração e missão.

“O cartaz desenhado pela comunidade de Vila Flor e o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil Vocacional é bem expressão dessas magníficas experiências vividas na JMJ Lisboa 2023”, sublinha a organização.

Entre outros, há alguns pontos a destacar no programa:
- Vigília de oração, às 21h00 de sexta-feira, dia 24, na Igreja Matriz, que fará eco da Mensagem do Papa Francisco “Alegres na esperança” para os jovens.
- Concerto com a “Banda da Paróquia”, de Coimbra, onde a alegria e a festa não faltarão.
- Catequese com Pe. Nelson Faria, no início da manhã de sábado, onde renovamos a força da esperança no caminho, com Harry Potter, entre outros.
- Tempo de missão em Vila Flor, numa união entre o dinamismo missionária e a beleza cultural do município que acolhe o evento.
- Partilha de experiências JMJ, logo a seguir ao almoço, recordando e potenciando os desafios experimentados com a JMJ Lisboa 2023.
- Eucaristia de envio, presidida pelo bispo D. Nuno Almeida, na Igreja Matriz. Momento alto do encontro com espírito de gratidão e compromisso.
No final deste encontro, será anunciada a comunidade que acolherá a Jornada Diocesana Juventude em 2024.

Assinaturas MDB