Santa Casa da Misericórdia de Bragança

Protocolos reforçam serviços e apoio à Unidade de Cuidados Continuados

Publicado por Ana Preto em Seg, 2013-07-15 12:46

No âmbito das comemorações dos 495 anos, que compreenderam uma sessão solene no passado dia 5, a Santa Casa da Misericórdia de Bragança assinou uma série de protocolos com empresas, para apoio aos seus utentes e para a conclusão da Unidade de Cuidados Continuados.
A Unidade, cuja obra deverá estar concluída em Novembro, terá 60 camas, 15 para cuidados de média duração, 15 para cuidados de longa duração e 15 para cuidados de convalescença. É considerada uma grande mais-valia para o concelho e para o distrito e vai criar mais de 80 postos de trabalho.
Neste momento, os doentes que necessitam destes cuidados têm de fazê-lo fora do concelho. Por essa razão, a câmara municipal de Bragança tem vindo a apoiar a construção da infra-estrutura. Numa primeira fase a câmara deu apoio técnico para elaboração do projeto e agora deu uma verba para ajudar a suportar o auto-financiamento da Santa Casa na construção da unidade. No âmbito do protocolo, assinado na passada sexta-feira, o apoio da câmara é de cerca de 300 mil euros. No total, cabe à Misericórdia pagar um milhão de euros pela obra, pelo que irá continuar a solicitar o apoio do município para fazer face a esse encargo.

Assinaturas MDB