Bragança

ACISB cria conta solidária para comprar ventiladores para o hospital local

Publicado por Redação em Sex, 2020-04-10 12:07

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança (ACISB), criou uma conta solidária com o objetivo único de angariar verbas suficientes para a aquisição de dois ventiladores para o Hospital Distrital de Bragança.

O desafio foi lançado por um dos associados da ACISB (proprietário de uma farmácia), acolhido com muito entusiasmo por outros, razão pela qual se estendeu a ação a todos quantos queiram participar, cidadãos, comerciantes e empresários, independentemente da sua dimensão, de forma completamente voluntária, cada qual contribuindo com o valor que quiser ou poder.

As doações devem ser feitas para a Conta, em nome da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança, com o Nº 8128741110001, com o IBAN PT50007900008128741110174 e o SWIFT/BIC BPNPPTPL.

Obrigatoriamente deve ser enviado um comprovativo com o valor do donativo, bem como os dados ou referencias da conta da pessoa ou empresa responsável pela transferência, para o e-mail ventiladores.hospitalbraganca@gmail.com, exclusivamente criado para o efeito, porque, na eventualidade de não ser angariada a verba suficiente para aquisição de pelo menos um ventilador, o valor dos donativos será devolvido, de acordo com os comprovativos enviados.
Ainda que a ACISB seja entidade que zela pela promoção da dinâmica económica dos seus associados, dentro da sua área de intervenção, no momento atual, quer a direção quer a equipa técnica, entendem que se justifica unir esforços para salvar vidas, e esta é a prioridade do momento.

O país e o mundo lutam contra a falta de equipamentos para prestar o auxílio devido às pessoas infetadas, as autoridades responsáveis pelo setor da Saúde estão a adquirir equipamentos e a fazer a sua gestão e, uma vez mais, porque o número de potenciais beneficiários no interior do país é menor, esses equipamentos acabam por ser distribuídos por Hospitais centrais. A ACISB entende que todas as vidas têm o mesmo valor, estamos num território envelhecido, com grupos de maior risco, a vulnerabilidade é muito grande, é necessário contribuir.

Esta é também uma forma de homenagem aos nossos profissionais da saúde, que não têm medido esforços para dar, a cada dia, o melhor que podem, para garantir os cuidados necessários aos cidadãos infetados. É uma forma de os ajudar a baixar os níveis de frustração que pode representar o sentimento de impotência no socorro por falta de meios.

A ACISB acredita que esta é uma causa comum a toda a sociedade, desta vez a situação é transversal a todos os setores de atividade, a todas as famílias, a todas as idades, apesar da existência de grupos de maior risco.

Se conseguirmos adquirir um ventilador e com ele salvar uma vida a causa já terá valido a pena porque a vida tem um elevado valor mas não tem preço.

Assinaturas MDB