AD Paredes inicia campanha na Taça Nacional Feminina com triunfo
A Associação Desportiva de Paredes iniciou a sua participação na Taça Nacional Feminina de Promoção com uma vitória suada diante da Associação Desportiva de Esposende, por 2-1, em partida realizada, este domingo, no Campo do CEE, em Bragança.
Com o resultado empatado ao intervalo (0-0), após um primeiro tempo bastante equilibrado, a equipa de Esposende acabou por ganhar vantagem no reatamento, aos 50’, por Adriana Freitas.
A reviravolta da turma brigantina iria ser operada nos minutos finais da partida, por intermédio de Lavinha Freire, aos 84’, num remate forte e colocado, de meia-distância, e de Jessica, já nos descontos, aos 90+2’, a demonstrar capacidade técnica ao ultrapassar a desamparada guardiã Ana Neiva.
A treinadora da AD Paredes, Lara Ferreira, mostrou-se satisfeita com a estreia vitoriosa, mas destacou a importância de não descurar as responsabilidades. “Foi um jogo muito bem disputado por ambas as equipas, sendo o equilíbrio a nota dominante durante toda a partida. O golo do Esposende serviu para ‘acordar’ as nossas jogadoras que arregaçaram mangas e lutaram arduamente pela vitória que acabou por acontecer já na compensação. Queremos fazer algo bonito nesta prova, mas é necessário manter o foco no trabalho diário para conseguir estar à altura da competição”.
Já o treinador do Esposende, José Cruz, apontou o cansaço das suas jogadoras como determinante no resultado alcançado. "Foi uma primeira parte bem disputada da nossa parte. Estivemos por cima no jogo, criámos duas ou três situações de golo que não conseguimos concretizar e, depois, na segunda parte, acabámos por sentir o desgaste físico. A AD Paredes assumiu o controlo e conseguiu 'dar a volta' ao jogo."
Na próxima jornada, a segunda, marcada para 4 de fevereiro, o AD Paredes desloca-se a Gondomar para defrontar o Souto, enquanto a Esposende recebe o Arsenal Crespos.
Foto: AD Paredes