Alumínios Tuela repetem triunfo na Maratona de Futsal
A 8ª Maratona de Futsal de Bragança Hotel Turismo São Lázaro consagrou pela segunda vez consecutiva a formação dos Alumínios Tuela com a vitória nesta difícil competição.
Dois dias, 16 equipas, 32 horas de futsal é o proposto nesta Maratona que gera cada vez mais interesse nas equipas participantes e seguidores da prova. Uma prova árdua em que o amor ao futsal impera abrilhantada pela qualidade dos executantes.
A vitória na final foi conseguida após um resultado de 6 bolas a 2 favorável aos Alumínios Tuela sobre a formação da Quinta Solar do Barreiro/Metro Bar.
A formação dos Alumínios Tuela mostrou na final toda a sua qualidade e capacidade ao conseguir controlar o jogo e dosear o esforço. Os golos surgiram naturalmente para a equipa dos Alumínios Tuela onde jogadores do Modicus como Fábio Lima, Joel Queirós e Willian Carioca fizeram a diferença qualitativa.
Os golos da equipa campeã foram marcados por Willian Carioca, Joel Queirós, Rui Almeida, Nuno Vieira, Tiago Leite e Paulo Roxo. Os golos do conjunto da Quinta Solar do Barreiro/Metro Bar foram de Diogo Moutinho e Tiago Calado.
A Maratona de Futsal de Bragança continua a demonstrar a sua qualidade e aumentar o seu prestígio nacional ao trazer à cidade brigantina jogadores com passagem nas ligas principais de futsal e seleção nacional. Motivos de interesse que elevam esta prova a um dos torneios obrigatórios a nível nacional.
Entrega de Prémios
No final da partida foram entregues os prémios coletivos e individuais por membros da organização, patrocinadores e elementos dos órgãos políticos locais.
Com o primeiro e segundo classificado a serem entregues a Alumínios Tuela e Quinta Solar do Barreiro/Metro Bar, respetivamente. O terceiro lugar foi para a equipa do Ta Kuase e o quarto classificado seguiu para o Polimentos Carneiro. O prémio Fair-Play foi para a equipa Quinta Solar do Barreiro/Metro Bar.
Nos prémios individuais o estatuto de Melhor Guarda-Redes foi atribuído a Luís Gomes da Quinta Solar do Barreiro/Metro Bar, o Melhor Jogador foi para Fábio Lima dos Alumínios Tuela e Jogador Revelação foi para Zé João da Brijogo.
Canecas solidárias
Um motivo de interesse nesta Maratona foi a utilização e o envergar orgulhosamente das canecas de metal com as logomarcas da competição.
Com parte da receita na compra das canecas a reverter para a União de Instituições Particulares de Solidariedade Social de Bragança era com gosto que os adeptos e atletas ajudavam na compra das mesmas. Um sucesso de vendas, com cariz solidário, que foi muito apreciado por todos.
Nada como uma bebida fresca por uma caneca “solidária”.
Reações
“As maratonas são sempre complicadas mais pelo desgaste físico. Continua a haver equipas com bons jogadores, nós trouxemos uma equipa equilibrada com jogadores da 1ª divisão. Fizemos uma maratona que merecemos ganhar. Na final notámos que o adversário estava muito desgastado e nós aproveitámos.” Joel Queirós, atleta do Alumínios Tuela e do Modicus.
“Mais um ano, mais uma vitória. Queria agradecer aos meus clientes e a esta organização que está a fazer um trabalho cada vez mais espetacular e é de louvar. As equipas são quase sempre as mesmas e com as mesmas dificuldades. Sempre com um nervoso miudinho mas superável.” Paulo Afonso, Alumínios Tuela.
Ficha da Final
Quinta Solar do Barreiro/Metro Bar
Luís Gomes; Luís Moutinho, Bruno Ferreira, Paulo Ferreira, Domingos Pereira, Tiago Calado, Diogo Moutinho, Nuno Barreto e Breno Ferreira.
Alumínios Tuela
Tiago Carvalho; Joel Queirós, Ana Sabina, Rui Almeida, Willian Carioca, Fábio Lima, Ruben Reis, Nuno Vieira, Tiago Soares e Paulinho Roxo.
PRÉMIOS E CLASSIFICAÇÕES MARATONA HTSL 2019
1.º classificado - Alumínios Tuela
2.º classificado - Quinta Solar do Barreiro/Metro Bar
3.º Classificado - Ta Kuase
4.º Classificado - Polimentos Carneiro
Prémio Melhor Guarda-Redes
Luís Gomes (Quinta Solar do Barreiro/Metro Bar)
Prémio Melhor Jogador
Fábio Lima (Aluminios Tuela)
Prémio Jogador Revelação
Zé João (Brijogos)
Prémio Fairplay
Quinta Solar do Barreiro/Metro Bar
Prémios de Participação de Equipas (apuradas para os quartos de final):
Polimentos Carneiro
Ta Kuase
Quinta Solar do Barreiro
Vimibombas
NH Publicidade
Grupo Bar da Praia
Rodízio/Redframe
Aluminios Tuela
Árbritos:
Frederico Pires
Pedro Lopes
Carlos Ventura
Susana Rodrigues
Vitor Fernandes
Hugo Morais
Bruno Cordeiro
Damélio Espírito Santo
Raul Bartolomeu