Nordeste Transmontano

António Costa conseguiu mais de dois terços da votação do distrito de Bragança

Publicado por AGR/FP em Seg, 2014-09-29 16:42

António Costa venceu categoricamente as eleições internas para a escolha do candidato socialista a Primeiro-Ministro, registando mais de 71 por cento dos votos do distrito de Bragança.
Dos quase quatro mil inscritos para estas eleições primárias no PS, mais de um quarto não foi exercer o seu direito às urnas. Dos que efetivamente votaram (2798), quase dois mil preferiram António Costa contra os 790 que apostaram em António José Seguro. Isto num distrito em que foi um apoiante segurista a vencer as eleições para a Federação Distrital (no caso, Mota Andrade.
Jorge Gomes, mandatário de António Costa no distrito de Bragança, revela “satisfação” pelo resultado alcançado “à volta de um projeto e de um homem ter o resultado que teve”.
No entanto, frisa que a partir desta segunda-feira estão os militantes “todos unidos à volta do mesmo partido e do mesmo interesse, ou seja, um novo projeto para Portugal, que tenha um homem que mobilize o país para travar o que este Governo tem vindo a fazer e que tanto tem limitado a nossa vida”.
Já Rui Vaz, mandatário de António José Seguro no distrito de Bragança, reafirma que “acima de tudo, foi uma grande oportunidade que o Partido Socialista deu ao país de uma viragem naquilo que tem sido a política partidária e a forma de escolher os seus representantes ao longo dos 40 anos da nossa democracia”.

Assinaturas MDB