FUTEBOL DISTRITAL

Argozelo sofre reviravolta no jogo de apresentação aos sócios (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-08-21 22:15

O Centro Cultural Desportivo Minas de Argozelo perdeu este domingo, dia 21 de agosto, por 1-3, diante do Grupo Desportivo de Valpaços, no jogo que serviu de apresentação aos sócios e adeptos da “reformulada” equipa argozelense.

No Campo da Cova, em Argozelo, foram apresentados 22 jogadores do elenco escolhido por Fernando Teixeira para a temporada 2022/2023, falhando à apresentação o médio Gancho que esteve ausente por motivos pessoais.

A equipa da casa mostrou uma boa dinâmica nos momentos iniciais da partida e até inaugurou o marcador, aos 12’, por intermédio de Mantorras, na conversão de uma grande penalidade. O lance que originou a falta passível de castigo máximo surgiu de um derrube do defesa Fábio sobre Rui Alves.

Em desvantagem, a formação de Vila Real reagiu perante o resultado adverso e ‘empurrou' o jogo para zonas mais adiantadas.

Na baliza do Argozelo, o guarda-redes Miguel Veloso adiava, como podia, o golo do empate que acabaria por surgir ao minuto 40’, por Serginho. O ala da turma de Valpaços mostrou qualidade e talento suficiente para igualar a partida antes do apito para o intervalo.

No segundo tempo, a equipa orientada por Júlio Batista demonstrou mais capacidade na posse de bola e consumou a vitória com os golos de Ivo (71’) e novamente por Serginho (84’).

No rescaldo do encontro particular, o técnico da equipa anfitriã, Fernando Teixeira, desvalorizou o resultado obtido. “O resultado é o menos importante nesta fase da preparação. Começámos os trabalhos de preparação na passada quinta-feira e jogámos, este domingo, contra uma equipa, em outro patamar físico e competitivo, que conta com algumas semanas de trabalho. Podíamos ter escolhido uma equipa mais fraca para agradar, mas não é esse o objetivo que pretendemos. Agora é o momento certo para errar e trabalhar esses erros, tentando trabalhar a componente física. Gostei bastante do primeiro tempo e tirámos notas positivas”.

Fernando Teixeira recusou promessas de títulos nas competições onde o Argozelo está inserido, não deixando de mostrar ambição de conquistar os três pontos em todos os jogos. “Estou satisfeito com o plantel que estamos a construir, mas essa qualidade tem de ser provada em campo” adiantando que “o plantel não está fechado e contamos que haja alguns ajustes”.

“Queremos mostrar uma equipa competitiva em todos os campos. Não prometemos títulos, apenas prometemos respeitar os adversários e lutar sempre pela vitória. Esta é uma responsabilidade acrescida da minha parte e dos jogadores,” declarou.

Apesar da vitória no primeiro encontro amigável desta pré-temporada, Júlio Batista, treinador do GD Valpaços, não deixou de referir as dificuldades vividas na reconstrução do plantel valpacense. “Esta é uma equipa em construção, nove titulares da temporada passada abandonaram o clube e agora temos de reconstruir tudo de novo. Sabemos as dificuldades que temos pela frente, mas trabalhamos com agrado, alegria e com muita juventude.”

A equipa adversária mereceu a sua sucinta análise. “O Argozelo é uma equipa que na primeira parte mostrou-se agressiva e com vontade de jogar. O ‘mister’ Fernando Teixeira é um treinador que privilegia a posse de bola e isso leva o seu tempo”.

O próximo encontro particular do GD Valpaços, nesta pré-temporada, é no seu reduto, no próximo sábado, diante do Vinhais. A agenda da pré-temporada do Minas de Argozelo conta com o próximo encontro marcado para o dia 28, em Vila Real, diante do Lordelo, às 17h00.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB