Mirandela

Braço de ferro continua na instalação dos órgãos da freguesia de Mascarenha

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2021-11-04 09:54

No concelho de Mirandela, mais de um mês depois das autárquicas, ainda há uma freguesia em que não se realizou a instalação da Assembleia e do executivo da junta.
A freguesia de Mascarenhas continua num impasse quanto à eleição dos dois vogais. O PS ganhou as eleições, mas sem maioria, dado que elegeu 3 mandatos, contra 4 da oposição (2 do CDS e 2 do PSD).
Na primeira reunião, o presidente de junta, Manuel Gomes, apresentou duas propostas, ambas rejeitadas. Uma delas tinha mesmo um elemento do CDS para integrar o executivo, enquanto a segunda proposta só continha elementos do PS.
Uma semana depois, houve outra reunião, mas nem sequer foi apresentada qualquer proposta, dado que Manuel Gomes não aceita as condições que estão a ser impostas pela oposição, ou seja, que os dois lugares de vogais que o vão acompanhar no executivo sejam ocupados por um membro do CDS e outro do PSD. “Nessas condições, não é possível governar uma freguesia, porque ficaria em minoria no executivo e na assembleia”, afirma o presidente da junta, eleito pelo PS.

Assinaturas MDB