FUTEBOL

Bragança sobe ao topo com golo de Danny Pires frente à 'lanterna vermelha'

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 09/29/2025 - 11:12

O Grupo Desportivo de Bragança somou, este domingo, três importantes pontos ao vencer, no Estádio Municipal de Bragança, a Associação Recreativa São Martinho por 1-0, em jogo da 5.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

A equipa brigantina defrontou a lanterna vermelha da prova, que ainda não somou nenhum ponto, mas encontrou resistência de uma formação determinada a defender e a complicar o encontro. Apesar das dificuldades, o Bragança manteve a compostura e garantiu um triunfo que lhe permite alcançar 10 pontos, partilhando a liderança da Série A com Camacha e Chaves B.

O primeiro tempo terminou sem golos, com o Bragança a tentar furar o bloco defensivo do adversário. O golo surgiu aos 79 minutos, quando Danny Pires, de cabeça, concretizou com precisão o cruzamento milimétrico de Pipo, garantindo os três pontos para a equipa da casa.

No final, o treinador André Irulegui destacou a entrega da equipa. “Neste campeonato ninguém dá nada para ninguém, como já tinha referido. Foi um jogo no qual o resultado foi melhor que a exibição. Valeu a entrega dos meus jogadores perante um adversário que tentou defender o ponto, dificultando muito a nossa tarefa. O que importa são os três pontos. Apesar da vitória não ser vistosa, a equipa respondeu bem, mesmo com as limitações causadas por lesões e castigos”, afirmou.

O próximo desafio do Bragança será o dérbi distrital frente ao Mirandela, marcado para este domingo no Estádio de São Sebastião. O último confronto entre as duas equipas ocorreu na época 2020/2021, com vitória brigantina por 0-1. André Irulegui perspetiva um encontro exigente. “Esperamos muitas dificuldades na visita ao Mirandela. Um bom resultado num dérbi pode dar muita moral ao vencedor. É um jogo mais que tático, é sim de superação”, disse.

Entretanto, a equipa brigantina ficou a conhecer o adversário da terceira eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade: o SC Braga, da I Liga. Sobre este confronto, o treinador sublinhou que “é um jogo sobre o qual quero falar mais adiante, mas será um prémio para os meus jogadores. Defrontar uma equipa três escalões acima, um histórico nacional, é uma oportunidade única de visibilidade que muitos não conseguem vivenciar”, concluiu.

Foto: Udo Gonçalves

Assinaturas MDB