Casal fica em prisão preventiva por furto qualificado e tráfico de droga
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Mirandela deteve um homem de 42 anos e uma mulher de 38 anos, por furto qualificado, tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, em Vila Flor, revelou, esta tarde, o comando territorial de Bragança daquela força de segurança.
Em comunicado, a GNR adianta que o caso já aconteceu na passada sexta-feira e que aos dois detidos, depois de presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Vila flor, foi-lhes aplicada a medida de coação mais grave, prisão preventiva.
Segundo a nota da GNR enviada às redações, esta operação surgiu na sequência de um inquérito por furto qualificado, que já tinha levado à detenção do homem e da mulher, três dias antes (21 de fevereiro). “As diligências de investigação prosseguiram efetuando-se uma busca domiciliária, uma busca em anexo, uma busca em veículo e uma busca subaquática na barragem da Fonte Longa, em Carrazeda de Ansiães, sendo possível recuperar peças de uma viatura que foi furtada pelos suspeitos, estupefacientes e munições”, pode ler-se.
Desta ação policial, para além do material recuperado, resultou ainda a apreensão de 62 doses de heroína, 28 doses de cocaína, 17 cartuchos, 5 cartuchos zagalote e uma viatura.
A operação contou com o reforço da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR para a busca subaquática.