TUA

Cinco Portas de entrada do Vale vão abrir até ao Verão

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2019-01-17 12:15

Já está em execução, desde o início do ano, o projeto “portas de entrada do Vale do Tua”, que representa um investimento de 350 mil euros para executar em seis meses nos cinco concelhos da área de abrangência do Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT), nomeadamente Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Vila Flor, Alijó e Murça.

Cada um dos municípios disponibilizou um espaço físico correspondente às chamadas “portas”, que está a ser recheado com conteúdos diversos, muito focados na vertente da preservação e valorização ambiental, mas também na herança cultural e patrimonial de cada lugar, na economia local e nas dinâmicas sociais de todo o território. informação e outros conteúdos sobre este parque regional, o único que existe em Portugal, que nasceu das contrapartidas da construção da barragem de Foz Tua.

As cinco “Portas” de entrada surgem como parceiras do núcleo central de conhecimento, preservação e promoção, que é o Centro Interpretativo do Vale do Tua, situado em Foz Tua, concelho de Carrazeda de Ansiães.

Tags

Assinaturas MDB