Nordeste Transmontano

Covid-19: Internamentos baixaram esta semana mas continuam acima dos 30

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2022-06-23 10:42

Depois de duas semanas de estabilização, o número de pacientes internados no distrito de Bragança devido à covid-19 baixou nos últimos sete dias.
Foi a primeira redução em quatro semanas.

Se no passado dia 15 de junho eram 34 os pacientes internados nas três enfermarias dos hospitais do Nordeste Transmontano (Bragança, Macedo e Mirandela), esta quarta-feira, de acordo com os números fornecidos ao Mensageiro de Bragança pela Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), eram 30 os pacientes em enfermaria. Portanto, são menos quatro do que na semana passada.

A média de idades dos internados é de 77 anos, a mesma que se registava há oito dias.

Também nos cuidados intensivos houve uma redução do número de internamentos.

No dia 15 de junho havia quatro pacientes a inspirar maior cuidado mas, ontem, era apenas um doente que estava a necessitar de cuidados intensivos.

Nesta altura, continua sem ser possível saber quantos casos positivos há em cada concelho, pois as autoridades de saúde deixaram de fazer os rastreios epidemiológicos que vinham acontecendo até ao início de maio.

Desta forma, a informação está centralizada na Direção Geral de Saúde.

Certo é que Portugal continua o país da União Europeia (UE) com mais novos casos de infeção por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes nos últimos sete dias e é segundo no mundo neste indicador.

Segundo o site estatístico Our World in Data, Portugal é também o país da UE com mais novas mortes diárias por milhão de habitantes nos últimos sete dias e é terceiro no mundo nesse indicador.

A média diária de novos casos em Portugal desceu de 2.380 por milhão de habitantes há duas semanas para 1.560 esta semana.

Assinaturas MDB