CTM Mirandela garante apuramento para os oitavos de final da Taça Europa
A equipa feminina do Clube Ténis de Mesa de Mirandela, campeã nacional em título, garantiu, no passado fim-de-semana, o apuramento para os oitavos de final da Europe Cup Women (Taça Europa), depois de ter ficado em segundo lugar na segunda fase de grupos, disputada em Mirandela.
No sábado, o trio mirandelense - constituído por Annamaria Erdelyi, Mariana Santa Comba e Inês Matos - venceu as húngaras do Gyõr, por 3-0, enquanto no domingo, as mirandelenses foram derrotadas pelas espanholas do Miró, por 3-1, que ficaram no primeiro lugar do grupo.
A treinadora do CTM Mirandela, não esconde o contentamento com a passagem aos oitavos de final, apesar da derrota frente às espanholas. “Qualquer equipa podia ter ganho, porque foi um encontro muito equilibrado e agora vamos focar-nos na próxima etapa”, adianta Xie Juan
Já o técnico espanhol admite que foi uma vitória “muito suada e que podia pender para qualquer uma das equipas tal o equilíbrio demonstrado ao longo das mais de duas horas e meia de jogo”, refere Marel Redondo
Por ter ficado no segundo lugar do grupo, nos oitavos de final, o CTM Mirandela vai defrontar um dos primeiros classificados dos outros grupos. O sorteio será realizado na próxima semana.
É já a terceira época consecutiva que o CTM Mirandela foi a escolha da Federação Europeia de Ténis de Mesa (ETTU - European Table Tennis Union) para receber esta prova. Para o presidente da direção do CTM Mirandela, “foi um prazer e um orgulho enorme de voltar a receber o voto de confiança da federação europeia”, diz Isidro Borges.
Durante o fim-de-semana, o Pavilhão do CTM Mirandela recebeu os grupos B, C e D desta segunda fase da Europe Cup Women, com um total de 10 equipas provenientes de 6 países: Portugal (CTM Mirandela), Espanha (Girbau Vic TT, Museo de La Almendra Francisco Morales, Miró Ganxets Costa Daurada e Universidad de Burgos- Rm Teran), Hungria (Gyõri AC), Polónia (Bebetto AZS UJD Czestochowa e Fibrain Ku AZS Politechnika), França (CP Lyssois Lille Metropole) e Chéquia (TT Moravsky Krumlov).
Recorde-se que, na época transata, o CTM Mirandela chegou às meias-finais desta prova.