FUTEBOL DISTRITAL

Dani Adão aponta conquista da Taça Distrital como principal objetivo

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-08-23 09:17

Na sua terceira temporada com o emblema do Clube Desportivo e Cultural de Carção, Dani Adão, entrevistado pelo Mensageiro de Bragança, faz um ponto de situação à sua evolução como jogador e projeta a temporada 2022/23, analisando o contexto competitivo do Campeonato Distrital AF Bragança.

Aos 21 anos, Dani Adão descreve-se como um médio completo, mas aponta uma lacuna. “Os meus pontos fortes são a qualidade de passe e o posicionamento em campo. A finalização é um ponto menos forte que quero melhorar já nesta temporada, onde pretendo dar o meu contributo no maior número de jogos possíveis, ajudando a equipa a realizar todos os objetivos propostos”.

A próxima temporada é preparada em Carção e Dani Adão quer ajustar contas com o passado recente. “As expectativas para a nova época é terminar na melhor classificação possível e tentar vencer a Taça, algo que merecíamos ter conseguido na época passada”.

A cumprir a terceira temporada sobre o comando do reconhecido técnico António Forneiro, Dani Adão destaca a sua valorização ao ser “obrigado a recuar” no terreno de jogo. “O ‘mister’ Forneiro foi, sem dúvida, uma grande ajuda na minha evolução como médio. Com ele ganhei uma nova dimensão tática e defensivamente,” acrescentando que “trabalhar com o ‘mister’ Forneiro foi uma boa surpresa, tendo em conta a maneira como por vezes é retratado. Ele provou pelo seu caráter com o grupo de trabalho o porquê de ser o treinador com mais títulos no Distrital.”

Numa entrevista recente ao Mensageiro de Bragança, António Forneiro apontou Dani Adão como o melhor jogador do Campeonato Distrital brigantino. Para Dani Adão receber esses elogios é motivo de gratidão. “É sempre bom ouvir esses elogios, sem a ajuda dele não teria realizado a época que realizei, ficarei sempre grato por tudo que fez e continua a fazer por mim”.

A questão de quem é o melhor jogador do Campeonato Distrital mereceu a resposta de Dani Adão. “Podia dizer muitos jogadores, pois há imensa qualidade na nossa distrital. Aponto dois jogadores como os melhores desta última temporada: Boris e Estanga. Na minha opinião, estes foram os jogadores mais influentes na temporada passada”.

Na temporada 2022/2023, Dani Adão irá partilhar o balneário com o seu tio, o guarda-redes Armando, algo que enche o jovem médio de satisfação. “O meu tio é uma das pessoas mais importantes na minha vida, já passamos por muita coisa juntos, é algo que já queríamos há muito tempo. É algo que me deixa extremamente feliz, desde muito cedo que o acompanhava para todo lado e sempre lhe dizia que tinha de esperar por mim, pois tínhamos de jogar juntos e assim foi. Espero que sejamos muito felizes este ano,” declarou.

Na próxima edição do Campeonato Distrital, Dani Adão antevê uma luta acérrima pelo topo da tabela, tendo em conta os emblemas despromovidos do CP. “Será uma das melhores distritais dos últimos tempos, todas as equipas vão querer vencer todos os jogos, todas elas se reforçaram bem e por isso penso que será um campeonato muito competitivo”.

As referências futebolísticas do jovem médio são dois jogadores de Seleção Nacional, sendo um deles de sangue transmontano. “Como referências tenho o Pizzi, identifico-me bastante com ele e gosto muito da maneira como ele joga, e o Cristiano Ronaldo que é, sem dúvida, um exemplo para todos, por tudo que já conquistou até hoje e da maneira que o conquistou”.

Para Dani Adão o rumo que aspira dar à sua carreira de futebolística não peca por ambição. “Ficava muito contente se conseguisse atingir outros patamares, por isso tenho de trabalhar sempre cada vez mais e o futuro a Deus pertence,” rematou.

Na temporada anterior, Dani Adão cumpriu 23 jogos pelos carçonenses, marcando dois golos.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB