Divisão de Honra arranca com goleada do Macedo e empate em Miranda

A jornada inaugural da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança teve lugar este domingo, embora a competição tenha arrancado apenas “a meio gás”, com somente duas partidas realizadas.
O destaque vai para a goleada do Macedo de Cavaleiros na deslocação ao Carrazeda de Ansiães, por 5-1, e para o empate a duas bolas entre o Mirandês 1968 e o Cachão, em Miranda do Douro.
No jogo mais desequilibrado da jornada, o Macedo entrou forte e assumiu rapidamente o controlo, na estreia do técnico João Manuel Pinto. Henrique abriu o marcador aos 4 minutos, seguido por Manu (5’), Schiavo (22’), Luís Roberto (54’) e Alasiri (75’), completando uma vitória confortável. Thiago Baiense ainda marcou o golo de honra para o Carrazeda aos 82’, já perto do final da partida. Nota disciplinar para a expulsão do macedense Manu aos 48’, após receber o segundo cartão amarelo da partida.
Em Miranda do Douro, o Cachão começou melhor e adiantou-se com golos de Micael Aires (19’) e Lucas Ferreira (50’). A equipa da casa reagiu e conseguiu alcançar o empate com tentos de Vadym (73’) e Max Bamegha (82’), garantindo assim um ponto precioso no arranque da campanha distrital.
O encontro entre Moncorvo e o IPB não se realizou, com a equipa brigantina a cancelar o jogo, originando uma derrota administrativa por 3-0 e permitindo ao Moncorvo somar os primeiros pontos da época.
Já os encontros Vinhais–Carção e Argozelo–Rebordelo foram adiados para 1 de outubro, devido à participação das equipas do concelho vinhaense na segunda eliminatória da Taça de Portugal Generali.
A segunda jornada está marcada para o próximo dia 29 de setembro, com os seguintes jogos: Macedo de Cavaleiros–Vinhais, Carção–Argozelo, Cachão–Torre de Moncorvo e Rebordelo–Mirandês 1968. O IPB–Carrazeda de Ansiães fica adiado para 15 de outubro.
Foto: DR