ATLETISMO

Domingo gordo para o Ginásio Clube de Bragança

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-10-11 17:50

No passado domingo, dia 10 de outubro, um total de 22 atletas do Ginásio Clube de Bragança estiveram envolvidos em 3 provas de atletismo distintas realizadas na Maia, Carrazeda e Zamora.

A 7.ª Corrida Fernanda Ribeiro Tranquilidade, realizada na cidade da Maia, contou com a participação de 13 atletas do clube brigantino e terminou com um saldo positivo de 4 subidas ao pódio. O destaque vai para Jorge Pires (VET45) e Manuel Palmeiro (VET55) que conseguiram o segundo lugar nos respetivos escalões. Nos femininos, Glória Pereira (VET55) e Maria Domingues (VET60) arrecadaram a terceira posição nos seus escalões etários.

O atleta Jorge Pires conseguiu a melhor posição individual entre os atletas do Ginásio Clube de Bragança ao finalizar os 10 quilómetros do percurso em 00:37:44 minutos, o que lhe valeu o 37.º lugar na classificação geral.

A prova foi concluída por 697 participantes, tendo em Luís Mendes e Mariana Regalo, ambos atletas da MAC, como grandes vencedores.

Em Carrazeda de Ansiães, teve lugar mais uma edição do Ansiães Douro Trail e contou com 8 atletas do Ginásio Clube de Bragança. A quarta edição deste evento desportivo disputou-se em duas distâncias: Trail Curto com 16400 metros e Trail Longo com 29 quilómetros.

No Trail Curto o GCB venceu por equipas, com o importante contributo de Alírio Sebastião, com o 3º lugar no escalão de VET40, Orlando Alves, vencedor no escalão de VET55, e Rosária Sebastião ao conseguir o 2.º lugar entre as atletas femininas e vencer no escalão de VET40.

No Trail Longo, a nota de destaque vai para o 2.º lugar de Inês Neto no escalão de VET40.

Os grandes vencedores do IV Ansiães Douro Trail foram André Machado e Rosa Madureira no Trail Longo, no Trail curto a vitória na geral coube a Nelson Loureiro e Fernanda Seabra.

Para rematar o domingo de atletismo, fechamos com a participação de Sérgio Becerril na II Ecocarrera Diputacion de Zamora. O atleta espanhol do GCB terminou o evento no 48.º lugar da geral e no 8.º posto de VET A com o tempo de 00:22:35 minutos usados para concluir o percurso de 5200 metros. A prova espanhola contou com a participação de 100 atletas e os vencedores foram Angel Felipe e Nerea Ballesteros.

Fotos: GCB

 

Assinaturas MDB