Mirandela

Encontrado o corpo do rapaz de 14 anos desaparecido no rio Tua

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2021-06-09 21:58

Um aluno de 14 anos da Escola Secundária de Mirandela desapareceu, esta quarta-feira à tarde, no rio Tua, quando nadava com outros colegas numa praia fluvial, que ainda não tem vigilância. O corpo foi encontrado já ao anoitecer, pelas 20.40 horas, após buscas dos bombeiros.

O corpo do rapaz foi encontrado muito próximo do local onde tinha desaparecido, já pelas 20.40 horas, pelas equipas de mergulhadores dos bombeiros de Bragança e Mirandela.

O jovem do 9.º ano tentava alcançar uma fraga para mergulhar com outros colegas, quando sentiu dificuldades em continuar a nadar, e acabou por desaparecer nas águas da praia fluvial Arquiteto Albino Mendo, que só tem vigilância a partir do dia 1 de julho, o início da época balnear na região.

Aproveitando a tarde sem atividades letivas e com mais de 30 graus de temperatura, por volta das 14.30 horas o grupo de colegas entrou na água com o intuito de atravessarem a nado para a outra margem, onde se localiza uma fraga, para efetuarem mergulhos, uma prática habitual em tempo de verão.

No local estiveram equipas de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Mirandela e dos bombeiros de Bragança, duas ambulâncias de emergência, uma viatura médica e o apoio psicológico do Município de Mirandela. A PSP teve também vários elementos a tomar conta da ocorrência.

Assinaturas MDB