Escola Crescer encerra participação na Fase Regular do Nacional de Sub-15 com empate caseiro
A Escola Crescer e o Palmeiras Futebol Clube empataram a um golo, este sábado, no Parque Desportivo de Sta. Apolónia, no jogo de encerramento da primeira fase do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão.
A equipa bracarense até começou melhor a partida ao inaugurar o marcador à passagem do minuto 25, pelo defesa Pedro Ferreira. No entanto, a resposta da turma orientada por José Teixeira foi pronta e eficaz, com o tento do médio ofensivo Diogo Barreira a surgir pouco depois, marcava o cronómetro 29 minutos.
Assim, a Escola Crescer concluiu a sua prestação na fase regular do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão no nono posto da tabela classificativa, somando 13 pontos, menos 5 que o Palmeiras, que ficou no sétimo posto.
No topo da Série A ficou o Rio Ave, com 52 pontos, garantindo o acesso à Fase de Apuramento de Campeão.
A 2.ª Fase do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão (Apuramento de Campeão e Manutenção/Descida) tem o pontapé de saída marcado para o dia 27 de janeiro.
A Fase de Manutenção e Descida é disputada por 44 clubes, divididos em duas séries de 10 clubes cada e três séries de oito clubes cada, distribuídos consoante a sua localização geográfica, nos termos regulamentares.
Asseguram a manutenção na prova os melhores dois classificados de cada série e os quatro melhores terceiros classificados.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho