Bragança

Feira das Cebolas de S. Pedro dos Sarracenos festejou 20 anos

Publicado por GL em Qui, 2022-09-01 10:08

Apenas um produtor participou na 20ª edição da Feira das Cebolas de S. Pedro dos Sarracenos, em Bragança, no passado domingo, onde em poucos minutos esgotou mais de uma tonelada de produto.

No entanto, o certame, que se realizou no centro da aldeia, reuniu 16 expositores, que venderam outros legumes, produtos da terra, pão, artesanato e cosméticos.

“Este ano houve menos cebola do que nos anos anteriores devido à seca. Também faltaram outros produtos agrícolas na feira”, explicou Alice Anes, tesoureira da junta de freguesia de S. Pedro dos Sarracenos, dando conta que não foi difícil atrair os vendedores. “Uns foram convidados pela junta, outros ofereceram-se para vir. Vários vieram de fora da freguesia. As pessoas estavam com muitas saudades desta feira, que não se realizou nos últimos dois anos”, referiu a autarca.

O presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, admitiu que este ano houve menos quantidade de cebola, porém ressalvou “que não foi isso que impediu que as pessoas viessem e fizessem os seus negócios”. Além disso, o autarca sublinhou “que se marcou a data com a realização do evento”.
Na mesma altura foi realizada a Mesa de Santo Estevão, um almoço comunitário que juntou 250 pessoas.

Assinaturas MDB