Macedo de Cavaleiros

GNR recupera material furtado com prejuízo avaliado em 100 mil euros

Publicado por AGR em Ter, 2021-11-16 11:10

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Bragança, apreendeu no passado dia 11 de novembro diverso material furtado, num valor estimado de 15 mil euros, em Macedo de Cavaleiros, anunciou a GNR, em comunicado.

“No âmbito de uma investigação que decorre desde 2018 por furto a uma empresa, foi possível apurar que a subtração resultou num prejuízo de 100 mil euros. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a 13 mandados de busca, dos quais duas domiciliárias e 11 em veículos, nas localidades de Macedo de Cavaleiros e Carrazeda de Ansiães, onde foi recuperado diverso material furtado”, explicou aquela força de segurança.

Foi ainda apreendido um motociclo e um semi-reboque por suspeitas da prática do crime de tráfico e viciação de veículos.

No decorrer da referida investigação, já tinham sido identificados e constituídos arguidos dois homens, ambos com 38 anos, tendo sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros.

A presente operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Bragança, da Secção Cinotécnica de Bragança, do Destacamento Territorial de Bragança e de Mirandela.

Assinaturas MDB