Mirandela

Homem detido por ameaçar namorada à porta da esquadra

Publicado por AGR em Qui, 2023-03-30 15:14

Um homem, de 27 anos, foi esta manhã detido pela PSP, em Mirandela, depois de ter ameaçado a namorada à porta da esquadra.

O homem foi detido em flagrante pela prática dos crimes de violência doméstica e resistência e coação sobre funcionário.

De acordo com o relato da PSP, em comunicado, a vítima (a namorada) deslocava-se à esquadra a fim de denunciar factos relacionados com o crime de violência doméstica que havia sofrido e, "à entrada das instalações policiais, o suspeito que a acompanhava, agarra-a pelo braço tentando impedi-la".

"De imediato os polícias intervieram, salvaguardando a integridade física da vítima, que se apresentava visivelmente transtornada e chorosa. Perante a crescente exaltação e agressividade demonstrada pelo suspeito, em absoluta desobediência às ordens legalmente emanadas, dirigindo-se também contra os polícias, ameaçando-os, foi imobilizado e detido, recolhendo às salas de detenção daquela Esquadra onde se mantém até apresentação à autoridade judiciária competente", relata a PSP, e, comunicado.

Ainda esta manhã, polícias da Esquadra de Investigação Criminal procederam à detenção, por mandado, de um homem com 38 anos, para cumprimento de pena de prisão.

O indivíduo encontrava-se fugido à justiça desde outubro de 2021, altura em cumpria pena de prisão no domicílio com vigilância eletrónica, violando a medida e ausentando-se para parte incerta. O ora detido será conduzido ao Estabelecimento Prisional de Bragança para cumprimento de pena de prisão efetiva, por condenação em processos crime de furto qualificado.

Ontem, os polícias da Esquadra de Mirandela deram cumprimento a um outro mandado de detenção, de um homem de 66 anos de idade, para cumprimento de pena de prisão pelo cometimento de um crime de lenocínio, conduzindo o detido ao Estabelecimento Prisional de Bragança.

Assinaturas MDB