Nordeste Transmontano

José Neto deixou de ser Comandante da PSP do distrito de Bragança

Publicado por Fernando Pires/AGR em Qui, 2022-09-01 20:56

O superintendente José Carlos Neto deixou de ser o comandante distrital da PSP de Bragança, cargo que exercia desde 19 de fevereiro de 2019.

Ao que apurámos, a saída foi oficializada esta quinta-feira mas já no início da semana, José Neto tinha revelado aos agentes do comando territorial (Bragança e Mirandela) que iria abandonar o cargo, mas não adiantou as razões que ditaram esta saída.

Contactado, o agora ex-comandante distrital da PSP de Bragança apenas confirma a saída do cargo, mas não quis prestar declarações sobre o assunto, nem sobre qual será o seu futuro profissional.
Já foi solicitada informação sobre o assunto à direção nacional da PSP, mas, até ao momento, ainda não obtivemos qualquer resposta.

Recorde-se que, recentemente - numa altura em que tinha solicitado licença sem vencimento e estava ausente do país – ficou a saber-se que o Superintendente José Carlos Neto, tinha sido punido com uma repreensão num processo disciplinar sobre eventuais irregularidades na atribuição de subsídios devido à covid-19.

José Carlos Neto tem 52 anos, é natural de Angola e já conta com 34 anos de carreira na PSP.

O até aqui comandante distrital tirou agora uma licença sem vencimento de um ano e deverá regressar a Angola.

Assinaturas MDB