FUTEBOL FORMAÇÃO

Leão Negro vence Escola Crescer e sobe ao quarto lugar do Distrital de Juniores

Publicado por Guilherme Moutinho/Hélder Viana/Diogo Adão em Seg, 2024-01-15 12:54

O Futebol Clube Leão Negro assegurou, neste sábado, uma importante vitória em casa ao vencer a Escola Crescer por 3-1, num jogo referente à sétima jornada do Campeonato Distrital de Juniores A Sub-18 da Associação de Futebol de Bragança.

No Estádio Municipal de Vila Flor, a equipa da casa, orientada por Nuno Meneses, entrou melhor na partida, marcando dois golos logo nos primeiros minutos, por Gonçalo Moreira (4’) e Márcio Tavares (6’).

Na segunda parte, a equipa brigantina reagiu e marcou através de Carlos Costa, ao minuto 74’.

Pouco depois, aos 77’, Gonçalo Sampaio e Félix foram ambos admoestados com cartões vermelhos, após um desentendimento.

A equipa de Nuno Pereira acabou por sentir a expulsão, sofrendo o terceiro golo da partida um minuto depois, por Márcio Tavares, aos 78’.

Nuno Pereira, treinador da Escola Crescer, lamentou a apatia dos seus jogadores no primeiro tempo. "O jogo teve duas fases distintas. Começámos os primeiros 10 minutos a dormir, com a equipa adversária a mostrar mais determinação. No entanto, após esse período, tornámo-nos mais ativos, mais empenhados, passando a disputar melhor os lances e equilibrámos a partida. Contudo, cometemos um grande erro que resultou no 3-1 para o adversário e a partir daí perdemos o controlo do jogo."

Já o treinador do Leão Negro, Nuno Meneses, considerou que a vitória assenta bem aos rapazes de Vila Flor. “Entrámos bem no jogo e assumimos o controlo nos primeiros 10 minutos, marcando dois golos. Depois disso, a equipa teve um momento de desaceleração. No intervalo, tentámos corrigir algumas posições e regressámos bem para a segunda parte. Foi um jogo bastante equilibrado até ao final, mas, na minha perspetiva, a vitória foi merecida."

Em termos classificativos, o Leão Negro sobe para o quarto lugar, enquanto a Escola Crescer desce para o sexto posto. No entanto, ambas as equipas apresentam o mesmo número de pontos (6) após os 5 jogos realizados.

Na próxima jornada, agendada para o dia 20 de janeiro, a Escola Crescer recebe o Torre de Moncorvo, atual terceiro classificado, enquanto o Leão Negro desloca-se até Macedo de Cavaleiros para disputar a oitava jornada.

Foto: Hélder Viana

Assinaturas MDB