Nordeste Transmontano

Ligação aérea Bragança-Portimão recupera passageiros

Publicado por GL em Sex, 2022-09-02 10:22

A ligação aérea regional Bragança-Vila Real-Viseu-Lisboa-Portimão tem vindo a assistir a uma recuperação do volume de passageiros este ano, indicou ao Mensageiro  Sevenair, empresa que detém a concessão. O número dos que viajam nesta carreira aérea já estão perto dos valores anteriores à covid-19.

Este aumento deve-se, segundo Alexandre Alves, “à recuperação pós-pandemia e à reabertura da pista do aeródromo de Vila Real” ao tráfego. A pista desde equipamento esteve encerrada entre julho de 2019 e abril deste ano, para a realização de obras de melhoramento.

Da análise aos dados facultados pela Sevenair relativos a 2022, pode ver-se que apenas o mês de Março apresentou uma diminuição do número de passageiros em relação a igual período de 2021. “Nos outros meses temos assistido sempre a saldos muito positivos, com destaque para o mês de Julho onde contámos com uma taxa de ocupação média de 84,60%”, explicou Alexandre Alves.

Até Julho a empresa transportou 5380 passageiros. Em todo o ano de 2021 transportou 7973.  “Claramente será este um ano positivo quando comparado com o ano anterior, mas temos ainda de ver como será o balanço final em comparação com 2018, último ano em que operámos sem limitações” vincou o responsável.

Mais promoção das vantagens de viajar de avião
 
A Sevenair reforçou as ações de promoção da ligação aérea regional, através de um trabalho comercial junto de empresas, instituições e agências, de forma a divulgá-la. “Esperamos que esse trabalho dê frutos com o aumento do número de passageiros e com a consequente dinamização do interior”, referiu Alexandre Alves.

Os resultados financeiros do ano passado do Grupo Sevenair indicam “um crescimento substancial”, com um crescimento de 37% no volume de negócios e um aumento do EBITDA de 263%. “2021 foi um ano de pandemia, que afectou toda a economia e em particular o sector da aviação e, nesse sentido, é com muito orgulho que vemos estes resultados, fruto do esforço contínuo de todos aqueles que integram as empresas do grupo e que fazem parte da família Sevenair”, explicou a fonte da empresa.

Alexandre Alves destacou ainda a performance da subsidiária Sevenair Academy, empresa dedicada à formação aeronáutica, nomeadamente os cursos de piloto. Esta empresa obteve um EBITDA um pouco acima dos 2 milhões de Euros (€2.028.000,00), “um resultado que atesta a sua solidez”, referiu.

 

Assinaturas MDB