Macedense vence AMSAC e mantém esperança na manutenção na 2.ª Divisão de Futsal

O Grupo Desportivo Macedense voltou a somar três pontos importantes na luta pela manutenção no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal, ao bater o AMSAC por 5-2, em jogo da 12.ª e penúltima jornada da Fase de Manutenção.
Em Macedo de Cavaleiros, a equipa local entrou bem na partida e colocou-se em vantagem aos 13 minutos, com um golo na própria baliza de Carlos Ribeiro. O AMSAC reagiu rapidamente e igualou, aos 14’, por Rafael Freire, mas os anfitriões voltaram a adiantar-se no final da primeira parte, graças a Takumi Mizuno.
No segundo tempo, o Macedense reforçou a diferença no resultado com golos de Pedro Miguel aos 21 minutos e Patrick Simão aos 29. O AMSAC reduziu aos 33 minutos por intermédio de Carlos Ribeiro, desta vez a marcar para a sua equipa, mas o guardião Yan Freitas fez o quinto golo da equipa da casa e garantiu a vitória.
Com este triunfo, o Macedense soma 13 pontos e mantém-se em sétimo lugar, posição que implica descida. O AMSAC, com 16 pontos, ocupa a sexta posição, que permite a manutenção.
Na última jornada, o Macedense desloca-se aos Amigos de Cerva, que precisam de apenas um ponto para garantir a permanência, enquanto o AMSAC visita a ADR Retaxo, equipa que segue em último lugar.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho