Macedo de Cavaleiros e Vinhais empatam a três golos em duelo de favoritos

O Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros foi palco de um dos jogos mais emocionantes da segunda jornada da Divisão de Honra da AF Bragança, com o CA Macedo de Cavaleiros a empatar a três golos frente ao FC Vinhais. Um jogo marcado por reviravoltas, muitas oportunidades e intensidade, que manteve os adeptos na expetativa até ao último minuto.
A partida começou auspiciosa para os locais, dominadores desde o apito inicial. Logo aos 9 minutos, Pessanha inaugurou o marcador de cabeça, na sequência de um canto cobrado por Lameirão. A confiança do golo inicial permitiu à equipa da casa ampliar a vantagem aos 35 minutos, com André Santos a fazer a diferença com um remate certeiro.
No segundo tempo, o FC Vinhais entrou mais assertivo e reduziu a desvantagem aos 48 minutos, por Hélton, após assistência de Diogo Souza.
O Macedo continuou a criar oportunidades e, aos 72 minutos, Alasiri marcou, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Três minutos depois, Hélton bisou, empatando a partida a dois golos.
Aos 80 minutos, Diogo Souza colocou o Vinhais em vantagem, mas a emoção manteve-se até ao final, e Pessanha, aos 88 minutos, garantiu o empate para o Macedo de Cavaleiros.
No rescaldo do encontro, João Manuel Pinto, treinador do Macedo de Cavaleiros, começou por criticar a arbitragem. “Houve algumas decisões que nos penalizaram, nomeadamente a validação de um golo do Vinhais e a anulação do que seria o 3-1. Erros acontecem, mas é importante que a arbitragem seja mais acertada para valorizar as competições locais. Foi uma excelente partida de futebol entre dois candidatos ao título. Entrámos bem na primeira parte e controlámos o jogo, mas no segundo tempo o Vinhais entrou com outra mentalidade. Foi um jogo de 50/50 e o Vinhais será um adversário forte até ao final. Agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo.”
Já Marco Mobil, treinador do FC Vinhais, elogiou a qualidade do desafio. ““Foi um grande jogo de futebol, com muita emoção e oportunidades para ambos os lados. No primeiro tempo, o Macedo entrou mais forte e objetivo, enquanto nós, apesar de algumas oportunidades, não conseguimos definir da melhor forma. No segundo tempo, conseguimos impor-nos melhor e reagir à desvantagem, tornando o empate um resultado justo. Tenho um grupo fantástico, que percebeu ao intervalo que a desvantagem não era merecida e respondeu com atitude.”
Nas restantes partidas da jornada, destaque para a vitória do Carção sobre o Argozelo por 2-1 no dérbi concelhio, a vitória folgada do Cachão frente ao Moncorvo (3-0) e o triunfo do Mirandês na deslocação a Rebordelo (2-3).
A classificação da Divisão de Honra está atualmente liderada por Macedo de Cavaleiros, Cachão e Mirandês, todos com 4 pontos, seguidos por Carção (3 pontos) e Moncorvo (3 pontos). Vinhais soma 1 ponto, enquanto Rebordelo, Argozelo, Carrazeda e IPB ainda não pontuaram.
Fotos: Guilherme Moutinho