AF Bragança

Macedo equaciona regresso à Divisão de Honra AFB

Publicado por David Vaz em Qui, 2015-08-13 17:02

Campeonato distrital de seniores prepara-se para receber novidades. O CA Freixo já está confirmado, enquanto o Macedo, uma das equipas icónicas do Nordeste Transmontano, pondera regressar.
O CA Macedo de Cavaleiros está a analisar a possibilidade de reintegrar o campeonato distrital de futebol sénior masculino. Ao que o Mensageiro apurou, o clube está em conversações com o Município sobre o financiamento para perceber se existem condições para avançar com o projeto já este ano. Confirmada, para já, está a presença do clube em todos os escalões de formação. António Ramos, presidente da AFB, considera o regresso do clube “um passo vital, por se tratar de uma equipa com muita história no futebol transmontano”.
O garrote financeiro imposto em 2012 pela Troika a Portugal teve danos profundos. Tão profundos que até a nata do futebol distrital sofreu consequências. A 8 de agosto desse ano, o Mensageiro noticiava o abandono do futebol sénior, por questões financeiras, do CA Macedo de Cavaleiros, que no seu palmarés conta com um Campeonato Nacional da III Divisão (2009/10), 11 campeonatos distritais e seis taças AFB. Este ano, ao que tudo indica, poderá marcar um ponto final nessa situação, com o regresso do Macedo à divisão de honra.
Certa é já a presença do CA Freixo no campeonato distrital de seniores. Outro possível regresso é o do FC Carrazeda de Ansiães. O complexo desportivo daquela vila transmontana está, neste momento, a receber obras de requalificação (relvado sintético), o que poderá trazer mais gente à pratica da modalidade. Um factor que poderá pesar na decisão do FC Carrazeda de Ansiães em integrar, além do futebol sénior, os escalões de formação de futebol.

 

Assinaturas MDB