TÉNIS DE MESA

Mirandela acolhe segunda fase da Liga Europa Feminina de Ténis de Mesa

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2024-12-13 23:40

São dez equipas de seis países, distribuídas por três grupos. O CTM Mirandela entra em ação no sábado frente ao Győr, da Hungria, e no domingo mede forças com o Miró, de Espanha. Apuram-se para a fase seguinte os dois primeiros classificados de cada grupo.

Mirandela volta a organizar e a participar na segunda fase da Taça da Europa de Ténis de Mesa Feminino (a Europe Cup Women), neste caso, a edição 2024/2025 da segunda divisão europeia.

É já a terceira época consecutiva que o CTM Mirandela foi a escolha da Federação Europeia de Ténis de Mesa (ETTU - European Table Tennis Union) para receber a prova que vai decorrer, sábado e domingo, no pavilhão da Reginorde.

Para o presidente da direção do CTM Mirandela, “é um prazer e um orgulho enorme de voltar a receber o voto de confiança da federação europeia e também temos a expetativa muito grande de nos podermos apurar para a fase seguinte da prova”, refere Isidro Borges.

Durante o fim-de-semana, o Pavilhão do CTM Mirandela vai receber os grupos B, C e D desta segunda fase da Europe Cup Women, com um total de 10 equipas provenientes de 6 países: Portugal (CTM Mirandela), Espanha (Girbau Vic TT, Museo de La Almendra Francisco Morales, Miró Ganxets Costa Daurada e Universidad de Burgos- Rm Teran), Hungria (Gyõri AC), Polónia (Bebetto AZS UJD Czestochowa e Fibrain Ku AZS Politechnika), França (CP Lyssois Lille Metropole) e Chéquia (TT Moravsky Krumlov).

O CTM Mirandela está no grupo C, tendo como adversários o Győri AC, da Hungria, com quem joga amanhã, às 15 horas, e ainda a equipa do MIRÓ Ganxets Costa Daurada, de Espanha, com quem vai jogar no domingo, às dez da manhã.

Isidro Borges lamenta que a equipa do CTM Mirandela não possa apresentar-se na máxima força. “Não podemos estar ainda com o nosso máximo potencial, porque temos de avaliar o momento e as condições que temos agora e no futuro”, afirma o presidente do clube, porque ainda não há a certeza que possa ser utilizada a atleta estrangeira. Ainda assim, “estou confiante que tido vai correr bem e vamos conseguir o apuramento”.

Recorde-se que, na época transata, o CTM Mirandela chegou às meias-finais desta prova e contou sempre com muita gente a assistir aos jogos. Para o próximo fim-de-semana, Isidro Borges conta ter novamente casa cheia. “Que as pessoas venham ao pavilhão e que ajudem a equipa a passar mais esta fase”, apela o líder da equipa mirandelense que manifesta o desejo de, no futuro, “Mirandela pode ser um grande centro do ténis de mesa europeu”, conclui.

O CTM Mirandela defronta a equipa do Győri AC, da Hungria, amanhã, às 15 horas, e ainda a equipa do MIRÓ Ganxets Costa Daurada, de Espanha, no domingo, às dez da manhã.

São apuradas as duas primeiras classificadas do grupo.

Foto: FPTM

Assinaturas MDB