FUTEBOL DISTRITAL

Mirandela sela liderança invicta ao fim da primeira volta com vitória em casa

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2024-12-18 10:05

A primeira volta da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança terminou este domingo, com destaque para o pleno de vitórias da equipa orientada por Daniel Ferreira, somando um importante triunfo caseiro diante do segundo classificado Vinhais, com bis de Ronaldo (45’+3 e 51’). Os alvinegros somam nove triunfos em outros tantos jogos, consolidando a liderança da tabela classificativa.

Na próxima ronda, que marca o início da segunda volta, recebem o GD de Torre de Moncorvo, no dia 22 de dezembro, em jogo antecipado da 10.ª jornada.

No encerramento da primeira metade da competição, o Carção venceu em casa o GD Cachão por 2-0, resultado que marcou também o fim da era de Pedro Pires no comando técnico da equipa de Mirandela. "Era uma decisão que já estava tomada, antes do jogo, independentemente do resultado que acontecesse, mas só a comuniquei à direção e aos jogadores no final do encontro", revelou o treinador ao *Mensageiro*. Segundo o técnico, motivos de ordem familiar motivaram a sua saída, considerando que não estava em condições de garantir a motivação necessária ao plantel. "O próximo treinador terá mais tempo para conhecer o plantel e preparar o jogo de 5 de janeiro", concluiu.

A direção do GD Cachão, por meio de uma publicação na rede social Meta, confirmou a saída de Pedro Pires e do adjunto Tiago Gomes, assegurando que o nome do novo treinador será anunciado oportunamente. Pedro Pires, que assumiu o comando da equipa no início da temporada após ter orientado o Vila Flor, despede-se com a equipa no sétimo lugar da classificação, com oito pontos, fruto de duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Nas restantes partidas da jornada, o Rebordelo venceu em casa o Argozelo por 3-1, o Macedo de Cavaleiros goleou o GD Mirandês 1968 por 5-1 e o GD de Moncorvo triunfou fora frente aos Estudantes Africanos por 3-0.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB