Mogadouro acolhe corrida de S. Silvestre com seis mil euros em prémios
A vila de Mogadouro acolhe no sábado a IIIª edição da prova de atletismo de São Silvestre, um evento que pretende consolidar no calendário do programa de atividades desportivas e ser uma referência no calendário nacional de corridas de final de ano.
A São Silvestre de Mogadouro vai reunir cerca de três centenas de participantes, contando entre eles com três dezenas de atletas reconhecidos, com grandes resultados em outras competições de nível nacional e internacional, com prémios no valor global de seis mil euros.
Concretamente, marcaram presença a atleta Rui Teixeira e Carla Martinho, vencedores da edição anterior e a participação da campeã Dulce Félix, atleta do Sport Lisboa e Benfica.
Os atletas em prova são oriundos de vários países, conferindo a este evento um caráter internacional e potenciando um maior alcance ao nível de divulgação do território de Mogadouro.
É também de realçar a participação de atletas que compõem os melhores e mais conceituados clubes de atletismo nacionais. Este ano, pela primeira vez, a São Silvestre de Mogadouro tem uma vertente competitiva para atletas adaptados, promovendo assim a inclusão e a universalização da prática desportiva.
Enquadrado no mesmo evento está também programada uma caminhada noturna e corridas para os atletas mais jovens, de forma a alcançar o maior número de participantes possível, abrindo o evento e a modalidade a toda a comunidade.
A iniciativa foi pensada como uma forma de promover a prática desportiva e os estilos de vida saudáveis e também como um meio para divulgar o território e os seus recursos turísticos, culturais e naturais. Ao mesmo tempo pretende-se fomentar o espírito natalício tão característico destas provas de final de ano.