Mogadouro despede-se da Taça ao ser afastado pelos Leões de Porto Salvo
O Académico de Mogadouro foi, este sábado, dia 21 de dezembro, afastado da Taça de Portugal de Futsal Placard, na 4.ª eliminatória, ao perder em casa por 1-6 diante dos Leões de Porto Salvo, da Liga Placard.
Ao intervalo, a equipa transmontana já perdia por 3-1, num encontro que levou muitos adeptos ao Pavilhão da Junta de Freguesia de Mogadouro.
A equipa visitante, atual quarta classificada do principal escalão nacional, entrou como favorita e confirmou esse estatuto, embora o técnico Cláudio Moreira tenha elogiado o desempenho do Mogadouro. “O Académico entrou com uma intensidade muito alta. A primeira parte foi mais disputada, mas na segunda mostrámos mais superioridade. Acho que o Académico fez um ótimo trabalho. Esta equipa não pode estar nesta divisão por muito mais tempo. Mostraram condições para andarem em patamares superiores. Mas a consistência faz a diferença”, afirmou o treinador dos Leões.
Por outro lado, o técnico da equipa da casa, Artur Pereira, destacou o empenho dos seus jogadores, apesar das dificuldades. “Estivemos bem no jogo e não se notou a diferença entre uma equipa da I e da III Divisão, o que é sinal de que na III Divisão também se trabalha bem. Na segunda parte cometemos alguns erros, devido já ao cansaço. Durante a semana houve vários jogadores que não treinaram porque tiveram mazelas. O guarda-redes jogou lesionado, outros dois jogadores nem jogaram por lesão”, explicou.
Ainda assim, Artur Pereira reconheceu o valor do adversário. “Esta equipa está na quarta posição da Primeira Divisão, sendo que é uma das mais competitivas do mundo. Os meus jogadores estiveram bem, procuraram jogar o jogo pelo jogo. Faltou-nos um bocadinho de sorte em alguns momentos. O povo de Mogadouro gostou do que viu e temos equipa para lutar pelos nossos objetivos.”
O único golo do Mogadouro foi marcado num autogolo de Guilherme, aos 19 minutos, enquanto os golos dos Leões de Porto Salvo foram apontados por Ré (10’ e 26’), Ruan (10’), Anderson (13’), Ruben Teixeira (32’) e Pedro Santos (34’).
O Académico de Mogadouro, que ocupa atualmente o terceiro lugar da Série A da 3.ª Divisão, com 16 pontos, volta à competição no dia 4 de janeiro, com uma deslocação ao terreno da ADC São Mateus, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Fase Regular.
Foto: DR