Mogadouro eliminado da Taça pelos Leões de Porto Salvo
O Académico de Mogadouro foi este sábado eliminado da Taça de Portugal de Futsal, na quarta eliminatória, ao perder em casa com os Leões de Porto Salvo, da Liga Placard (I Divisão), por 6-1. Ao intervalo, a equipa da casa já perdia por 3-1.
“O Académico entrou com uma intensidade muito alta. A primeira parte foi mais disputada mas na segunda mostrámos mais superioridade. Acho que o Académico fez um ótimo trabalho. Esta equipa não pode estar nesta divisão por muito mais tempo. Mostraram condições para andarem em patamares superiores. Mas a consistência faz a diferença”, frisou o treinador dos Leões de Porto Salvo, Cláudio Moreira.
Da parte do clube mogadourense, o técnico Artur Pereira sublinhou que o conjunto transmontano esteve “bem no jogo”, não se tendo notado “a diferença entra uma equipa da I e da III Divisão, o que é sinal de que na III Divisão também se trabalha bem”.
“Na segunda parte cometemos alguns erros, devido já ao cansaço”, frisou. “Durante a semana houve vários jogadores que não treinaram porque tiveram mazelas. O guarda-redes jogou lesionado, outros dois jogadores nem jogaram por lesão. Esta equipa está na quarta posição da I Divisão, é uma equipa fortíssima. A nossa I Divisão é uma das mais competitivas do mundo. Os meus jogadores estiveram bem, procuraram jogar o jogo pelo jogo. Faltou-nos um bocadinho de sorte em alguns momentos”, destacou Artur Pereira. “O povo de Mogadouro gostou do que viu e temos equipa para lutar pelos nossos objetivos”, disse ainda.