Vinhais

Município cria Programa de Emergência Municipal de Apoio às Famílias, Instituições Sociais e Empresas Locais

Publicado por AGR em Qua, 2020-12-30 09:52

O concelho de Vinhais passa a contar com um Programa de Emergência Municipal de Apoio às Famílias, Instituições Sociais e Empresas Locais, anunciou a autarquia, em comunicado.
Este programa conta com um valor inicial de 50 mil euros, sendo que será reforçado de modo a assegurar a sua adequação à situação local, conforme as candidaturas que reúnam condições de elegibilidade.
“Esta medida vem juntar-se a todas as que já foram tomadas, porque acima de tudo estão as pessoas e é a pensar no bem-estar dos munícipes que as decisões e as medidas são tomadas e continuará a ser assim”, lê-se no mesmo documento.
No comunicado enviado às redações, lê-se ainda que “o poder autárquico tem acompanhado com extrema preocupação o estado atual da evolução da doença COVID-19 no nosso concelho, em articulação com as Juntas de freguesia, a Comissão Municipal de Proteção Civil e demais entidades. Como tal, têm sido tomadas várias medidas a diferentes níveis para que os efeitos desta pandemia possam ser minorados, principalmente no setor social e económico”, frisa o documento.

Assinaturas MDB