Município investe na promoção das Termas da Terronha com novas atividades terapêuticas
O município de Vimioso está a investir na promoção das Termas da Terronha, com a abertura de um novo furo de captação de águas sulfurosas, onde foram investidos cerca de 200 mil e a disponibilização de novas atividades terapêuticas neste complexo termal.
“Está patente que pudemos associar o termalismo, para além das terapias convencionais a um outro conjunto de atividades e bem-estar e saúde. São projetos que queremos abraçar com entusiasmo para promover as termas e o bem-estar e promover o território”, explicou o presidente da Câmara de Vimioso, no final do seminário “Turismo Termal - Desafios”, que decorreu naquela vila.
O autarca explicou ainda que está em curso uma nova perfuração que poderá chegar até aos 350 metros de profundidade e que vai aumentar a caudal de água sulfurosa para este complexo termal. Este é terceiro furo do complexo, que na totalidade acede ao meio milhão de euros, sendo financiados a 85% por fundos comunitários.
“Pretendemos com estas iniciativas, articulamos-mos cada vez mais, com a parte terapêutica, a parte científica e a componente turística ligada ao turismo natureza para que possamos ter todo um conjunto atividades imbuídas no mesmo espírito, que passa pela promoção deste território”, frisou o autarca.