Carrazeda de Ansiães

Município lança nova marca do concelho na Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite

Publicado por GL em Qui, 2022-09-01 10:24

‘Entre Douro e Tua, Carrazeda de Ansiães é nossa. Entre’. É desta forma que a Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães convida os turistas a visitar o concelho. Trata-se da nova imagem lançada no dia de inauguração da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite, na passada sexta-feira, focada na localização geográfica do concelho, ladeado pelos vales do Tua e Douro, mas também no sentimento de pertença a um território, no orgulho de ser de Carrazeda e na vontade de receber, de partilhar, de mostrar o melhor.

 

“Fizemos questão de que a nova marca fosse apresentada hoje, porque é uma nova roupagem para mostrar o concelho. É uma marca fortemente territorial, que marca bem o facto de Carrazeda de Ansiães estar virada para os rios e não de costas voltadas, bem como as portas que esses rios nos abrem. Mas também é uma marca fortemente emotiva e muito inclusiva”, descreveu João Gonçalves.

 
A letra C de Carrazeda de Ansiães destaca-se e divide-se em duas cores, verde e azul. O azul do céu e da água, o verde da paisagem, do azeite, da maçã, das vinhas, da esperança de um concelho que trabalha o presente para agarrar o futuro.

Na cor azul reflete todo o potencial e riqueza que simbolizam os rios, a água, fonte de vida e de frescura.
Na cor verde espelha-se toda a biodiversidade e riqueza, de uma terra que faz parte do Parque Natural Regional do Vale do Tua e que exibe dois galardões da UNESCO: a Reserva da Biosfera

Transfronteiriça da Meseta Ibérica e também Património Mundial da Humanidade, e também mais uma afirmação de integração de numa marca mundialmente reconhecida, como é o Douro, acrescentando também a marca Tua, em franca expansão e reconhecimento.

Feira com muito público

A Feira da Maçã e do Vinho levou muitos visitantes a Carrazeda de Ansiães no passado fim-de-semana.

No ano em que celebra a 25ª edição, o presidente da Câmara destacou a satisfação do concelho “em poder retomar este grande evento, que marca a possibilidade de afirmar e promover o concelho como um todo no país e na região”.

Participaram de dezenas de expositores do concelho e de fora. ”Estou muito entusiasmado”, sublinhou João Gonçalves na inauguração do evento na passada sexta-feira.
A organização do certame “implica investimento relevante para o orçamento do concelho, mas que é compensado com o retorno de divulgação das potencialidades do concelho” por parte do município

O certame continua a ser inspirado nas três culturas agrícolas mais representativas, nomeadamente a maçã, o vinho e o azeite que, em conjunto, movimentam 23 milhões de euros. Trata-se de uma receita extremamente importante para o concelho, que ajuda a dinamizar e a promover a qualidade destes produtos através da feira

Assinaturas MDB