FUTSAL DISTRITAL

Murça recebe final da Taça Transmontana de Futsal Seniores e Infantis Masculinos

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 05/13/2025 - 11:53

Está agendada para este sábado, 17 de maio, às 17h30, no Pavilhão Desportivo de Murça, a realização da Taça Transmontana de Futsal Seniores Masculinos, que colocará 'frente a frente' a Juventude de Pedras Salgadas, campeã distrital da AF Vila Real, e o Clube Desportivo Miranda do Douro, campeão em título da AF Bragança.

A formação mirandesa, tricampeã distrital, disputa esta prova interassociativa pela terceira época consecutiva. Para Vítor Hugo, treinador-jogador do CD Miranda do Douro, em declarações à AF Bragança, a Taça Transmontana “tem um peso simbólico e competitivo muito significativo”, sendo encarada pela equipa com “o máximo de seriedade e ambição”.

O responsável mirandês sublinha que o objetivo é claro: representar “condignamente Miranda do Douro e dignificar o nosso distrito com a entrega e qualidade que nos caracterizam”.

Sobre o adversário, Vítor Hugo destaca a boa organização e competência técnica dos jogadores do Pedras Salgadas. “É uma equipa bem estruturada do ponto de vista tático e que sabe controlar os ritmos do jogo. Estamos conscientes das dificuldades, mas confiantes na nossa identidade e preparados para lutar pela vitória”, afirmou.

Apesar de ser o atual detentor do troféu — venceu a Academia Johnson Januário nas grandes penalidades, na final da edição anterior, disputada em Vila Flor —, Vítor Hugo rejeita qualquer favoritismo. “Isso não nos dá vantagem, apenas reforça a responsabilidade. Sabemos o que é preciso para vencer esta competição, mas cada edição tem a sua história”, frisou, garantindo que o grupo encara todos os jogos “como verdadeiras finais”.

Depois da conquista do campeonato e da Taça Distrital, o CD Miranda do Douro procura agora fechar a temporada com a conquista do terceiro título do ano.

Ainda no mesmo dia, o Pavilhão de Murça será também palco da final da Taça Transmontana de Infantis Masculinos, com o encontro entre a ASM Vila Marim e a equipa representante da AF Bragança, AR Alfandeguense, marcado para as 15h00.

Assinaturas MDB