NERBA e ACISB juntam empresários e Câmaras do Comércio para promover a internacionalização da região
O Núcleo Empresarial da Região de Bragança (NERBA) e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança (ACISB) juntaram empresários da região e representantes das Câmaras de Comércio da China, Hong Kong, Estados Unidos da América (EUA) e Luso-Espanhola na tentativa de promover a internacionalização de empresas da região.
O II Ciclo de Apoio ao Empresário - INternacionalizar o INterior decorreu na passada quinta-feira, no Nerba, e foi replicado no dia seguinte em Alfândega da Fé.
“Há um problema comum aos dois países, as zonas do interior têm muito pouco relacionamento entre si. Incentivámos um protocolo de cooperação entre núcleos empresariais, como o Nerba, com Câmaras de Comércio Espanholas raianas. Diziam-nos que, quando faziam um evento sectorial, não conheciam os interlocutores deste lado. Portanto, temos de estender pontes para que as associações empresariais dos dois lados da fronteira se conheçam, façam eventos conjuntos e, quando o fizerem, sejam de interesse para os dois países”, defendeu o representante da Câmara de Comércio Luso-Espanhola, Miguel Seco.
(Artigo completo disponível na edição impressa)