FUTEBOL DISTRITAL

Pedro Pires já não é treinador do GD Cachão

Publicado por Fernando Pires em Dom, 2024-12-15 18:39

Chicotada psicológica no Grupo Desportivo do Cachão. Pedro Pires apresentou a demissão, esta tarde, logo após a derrota, em Vimioso, frente ao Carção, por 2-0, em jogo da nona jornada da Divisão de Honra da AF de Bragança.

“Era uma decisão que já estava tomada, antes do jogo, independentemente do resultado que viesse a acontecer, mas só a comuniquei à direção e aos jogadores no final do encontro”, revela Pedro Pires ao Mensageiro.

O técnico justifica o seu pedido de demissão com “motivos de ordem familiar que estou a viver neste momento e que não me permitem estar totalmente focado no meu trabalho e dessa forma não consigo motivar os meus jogadores”, acrescentou.

Pedro Pires entende ser o timing certo para a sua saída, até porque “o próximo treinador escolhido terá mais tempo para conhecer o plantel e preparar o próximo jogo que só acontece no dia 5 de janeiro”, conclui.

Entretanto, a direção do GD do Cachão também já confirmou a saída do técnico e também do adjunto Tiago Gomes. Numa pequena nota publicada na página do clube na rede social Meta (Facebook), é anunciado que, oportunamente, o clube “comunicará o novo comandante da equipa sénior”.

Pedro Pires foi contratado no início da temporada, depois de ter orientado o Vila Flor e deixa o GD do Cachão no final da primeira volta em sétimo lugar na tabela classificativa com 8 pontos, depois de duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Assinaturas MDB