Diocese

Pobreza e desigualdade em discussão no dia 10

Publicado por AGR em Qui, 2021-11-04 10:13

A pobreza, a desigualdade e a violência vão estar em discussão no salão de festas da Escola Secundária Emídio Garcia, no próximo dia 10 de novembro (quarta-feira), às 10h30, numa sessão organizada pela Comissão Diocesana Justiça e Paz.
“O objetivo é conhecer causas e situações de pobreza e desigualdade”, explicou ao Mensageiro Henrique Ferreira, da Comissão Diocesana Justiça e Paz.
As pessoas que queiram assistir via online devem confirmar a inscrição através do email cjusticaepaz@gmail.com para receberem as credenciais de acesso.
“O público alvo são instituições e técnicos implicados na ação contra a pobreza e desigualdade e as comunidades escolares”, precisou Henrique Ferreira.
O Pe. Otávio Sobrinho Alves irá falar sobre “Pobreza e desigualdade na exortação Fratelli Tutti”, enquanto Maria Isabel Ribeiro, economista e docente no IPB, falará sobre “Pobreza e desigualdade em Portugal”.
Pedro Guerra, sociólogo e diretor do CSP Santo Condestável, aborda a “Pobreza e desigualdade na Diocese de Bragança-Miranda” enquanto Maria Luís, psicóloga do Gabinete de Apoio à Vítima na Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança (ASMAB) falará sobre “Violência Doméstica”.

Assinaturas MDB