Mirandela

Prisão preventiva para homem que esfaqueou bebé e companheira

Publicado por Fernando Pires em Sáb, 2023-11-25 14:48

O Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Mirandela acaba de decretar a medida de coação mais grave, a prisão preventiva, para o homem de 37 anos de idade suspeito de ter esfaqueado, na noite de ontem, em Vila Nova das Patas, a companheira de 19 anos e a filha desta, um bebé de sete meses, causando-lhes ferimentos graves.

O homem foi levado a tribunal , esta tarde, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação, tendo recolhido ao estabelecimento prisional de Bragança, até ao julgamento.

Mateus (o bebé) está em estado crítico, no Hospital de São João, no Porto, depois de ter sido violentamente agredido com cinco facadas, desferidas pelo padrasto, de 37 anos, na casa onde vive com a companheira, de 19 anos, também ela esfaqueada e igualmente internada em estado grave, no hospital de Bragança.

A tragédia aconteceu na noite de quinta-feira, na localidade de Vila Nova das Patas (Mirandela), ao que tudo indica, resultante de uma acesa discussão entre o casal, da qual se desconhecem as razões. O agressor, com antecedentes criminais ligados ao tráfico e consumo de droga, foi detido pela GNR e entregue à Polícia Judiciaria que agora fica responsável pela investigação.

O bebé foi evacuado pelo helicóptero do INEM, sediado em Macedo de Cavaleiros, para o hospital de São João, no Porto, onde foi submetido, durante a madrugada, a uma intervenção cirúrgica de urgência devido ao seu quadro clínico se apresentar muito reservado.
Joana Morais, a mãe do bebé, foi transportada para a unidade de cuidados intensivos do hospital de Bragança. Segundo fonte hospitalar, está em estado grave com necessidade de ser ventilada.

Também a mãe do agressor, que mora no mesmo prédio, necessitou de tratamento hospitalar por ter contraído uma entorse num pé, depois de uma queda nas escadas.

O próprio agressor foi transportado ao hospital de Mirandela para ser assistido, por apresentar algumas escoriações. Teve alta, durante a madrugada e foi entregue aos inspetores da PJ de Vila Real, a quem cabe agora a investigação do caso.

Assinaturas MDB