Nordeste Transmontano

Profissionais de saúde da ULS são um terço dos infetados no distrito de Bragança

Publicado por António G. Rodrigues em Seg, 2020-03-30 18:56

São 25 os profissionais da Unidade Local de Saúde do Nordeste que estão infetados com covid-19, revelou hoje a diretora clínica da instituição, Eugénia Madureira, o que representa cerca de um terço do total de infetados no distrito de acordo com os números oficiais da DGS (76 ao dia de ontem).

“Temos enfermeiros da hemodiálise, da medicina interna, uma médica da hemodiálise, assistentes operacionais e profissionais da unidade hospitalar de Mirandela (cirurgia e unidade plurifuncional). Ainda há muitos por confirmar”, sublinhou a diretora clínica da ULS esta segunda-feira à tarde.

Ao dia de ontem, o distrito de Bragança tinha 76 infetados, sendo que hoje o número já subiu, apontando-se para pelo menos 90.

Hoje, também, registou-se a segunda morte no distrito de um paciente com covid-19. Trata-se um sexagenário, natural de Macedo de Cavaleiros mas habitante numa aldeia de Vinhais, que era doente da unidade de hemodiálise. Foi transportado este domingo ao hospital de Bragança na sequência de outras queixas de saúde.

Atualmente são também quatro os pacientes de hemodiálise infetados com covid-19.

Assinaturas MDB