Nordeste Transmontano

PSD dividido entre Rio e Rangel

Publicado por AGR em Qui, 2021-11-04 10:24

As eleições para a presidência do PSD vão colocar alguns dos principais protagonistas distritais do partido em lados diferentes da barricada.
O presidente da Comissão Política Distrital, Jorge Fidalgo, é apoiante declarado de Rui Rio mas garante que o faz “enquanto militante”, pelo que, formalmente, aquele organismo não se irá pronunciar.
“Na minha opinião pessoal, não é a distrital, eu acredito que o melhor é Rui Rio e, por isso, tem o meu total apoio, mas é o apoio do militante Jorge Fidalgo, não é o apoio da distrital, eu não meto a distrital nesta contenda”, vincou Jorge Fidalgo, que já o tinha dito à Lusa.
O dirigente social-democrata insistiu que a nível regional não misturam “a disputa nacional com a articulação do distrito, nem com as concelhias” e prova disso é que o primeiro vice-presidente da distrital, Hernâni Dias, é apoiante de Paulo Rangel nestas diretas do PSD.
Já ao nível concelhio, a Comissão Política Concelhia de Bragança já reuniu, endereçando o seu apoio a Paulo Rangel.
Hernâni Dias, presidente da Câmara de Bragança, que já anteriormente estivera contra Rio e ao lado de Luís Montenegro, apoia agora Paulo Rangel, devendo, mesmo, ser o mandatário distrital desta candidatura.
O autarca brigantino tem estado desde a primeira hora com Paulo Rangel, tendo participado, mesmo, na apresentação da candidatura no Porto, há quase duas semanas.

Assinaturas MDB